FANDOM

Al Mualim: Lembre-se: Nada é verdade...
Altaïr: ...E tudo é permitido.
Al Mualim e Altair no forte de Masyaf

Altaïr Ibn-La'Ahad (الطائر ابن لا أحد em Árabe) (nascido em 1166) é o protagonista em Assassin's Creed assim como o ancestral de Ezio Auditore da Firenze e Desmond Miles. Em Assassin's Creed é dublado por Philip Shahbaz e seu rosto foi modelado a partir do canadense Francisco Randez.

BiografiaEditar

Seu passadoEditar

Os pais de Altair eram Assassinos, sua mãe cristã e seu pai muçulmano. Durante sua infância ele foi treinado e criado por Al Mualim. Muito cedo demonstrou níveis de habilidade muito alto comparado aos outros Assassinos e com isso ganhou o respeito de seu professor e eventualmente se tornou um Mestre Assassino e Instrutor. Altair diz que nunca conheceu realmente seus pais quando era criança, pelo fato de estar sempre treinando e também por causa das regras de Al Mualim, que não permitiam seus pais demonstrar amor para Altair. Mas Altair sempre teve o pressentimento de que mesmo que seus pais não mostrassem seus sentimentos, ele sabia que eles o amavam e somente estavam tristes pelo fato de que não podiam dizer ou expressar o amor por seu filho. Eventualmente os pais de Altair tiveram de sair de Masyaf e essa foi a última vez que ele os viu ou teve noticias sobre eles.Editar

Assassin's Creed: Altair's ChroniclesEditar

Assassin's Creed: Altair's Chronicles, descreve a história antes dos eventos revelados pelas lembranças de Desmond Miles. Altair ainda é um Assassino de alta patente que é encarregado de recuperar um artefato conhecido como 'Cálice'. Para adquiri-lo ele teria de achar três chaves e lutar contra os Templários, matando muitos deles ao longo do jogo. Durante suas aventuras ele também consegue temporariamente proteger o Acre de uma invasão e encobrir um traidor entre os Assassinos. Logo depois é revelado que o Cálice é na verdade uma mulher chamada Adha. Mas ela é sequestrada pelos Templários que estão sobre as ordens de Basilisk.

Altair tem sucesso em matar Basilisk, mas não consegue salvar Adha, que é levada por um barco. Altair grita dizendo que irá achá-la. Mas se ele conseguiu encontrá-la ou se soube mais sobre ela é desconhecido até Assassin's Creed II, onde uma das paginas do Codex revelam que ele mais tarde conseguiu encontrar o corpo de Adha. No texto, Altair diz que segurou seu corpo e jurou vingança a aqueles que tinham a matado. Assumimos que ele a amava e que sua morte o chateou profundamente. As circunstanciais da morte de Adha não foram esclarecidas.

Assassin's CreedEditar

[1]Um pequeno sacrifício para salvar milhares[2]Editar

―Altair

1191, no meio tempo da Terceira Cruzada, três Assassinos - Altair, e os irmãos, Malik e Kadar - Foram mandados por Al Mualim para explorar as catacumbas do Templo de Salomão em Jerusalém para recuperar um artefato que os templários estão procurando. Depois de avançar pelas catacumbas, Altair quebra dois dos dogmas do Credo dos Assassinos, confiante em sua habilidade como Assassino. Finalmente, depois de ver o arque-inimigo de sua ordem - Robert de Sable - Altair tenta assassinar o Grão-Mestre Templário, mas sua tentativa é facilmente frustrada e ele é jogado para fora do templo, deixando Malik e Kadar presos lá. Retornando a Masyaf, ele informa a Al Mualim sua falha ao adquirir o tesouro e está levando uma bronca quando Malik retorna vivo com um braço ensangüentado e com o artefato, sozinho. Antes de qualquer ação ser tomada, os Templários atacam Masyaf, tomando a vila e cercando o castelo; Altair lidera a defesa do castelo, se esgueirando por trás dos Templários, soltando varias seções de troncos de árvore; Esmagando o exército Templário. Quando o ataque acaba, suas ações no templo foram finalmente julgadas. Altair tendo quebrado todos os três dogmas de seu Credo, falhando ao adquirir o Tesouro Templário e causado a morte de um e incapacitando outro irmão, ele é considerado um traidor da Irmandade. Al Mualim o julga diante de toda a ordem e o esfaqueia no estômago com uma adaga.

Altair então acorda de seu 'sono dos mortos' e pergunta a Al Mualim sobre sua sobrevivência, o Grão-Mestre responde apenas que "...[Altair] viu apenas o que [Al Mualim] queria que visse". Rebaixado na hierarquia por Al Mualim, Altair é dado a chance de redenção; Começar como um novato, mais uma vez, e caçar o traidor dentro de Masyaf que permitiu a entrada dos Templários. Com sua missão cumprida, Altair retorna a Al Mualim e lhe é dado sua Hidden Blade (Ou Lamina Oculta, em português) e uma espada. Mais uma vez membro oficial da Ordem, é oferecido um acordo a Altair; A vida de nove homens pela sua.

Os NoveEditar

Altair foi criado dentro do forte de Masyaf, e era detentor de grandes e incríveis habilidade e por isso subiu rapidamente na hierarquia da Ordem. Uma pessoa fria e objetiva, ele se devotou inteiramente à causa que escolheu defender. Ele tinha uma natureza rebelde; Ele era violento, tinha excesso de confiança, exigente, arrogante, egoísta e impaciente. Depois de sua falha no templo de Salomão, ser rebaixado para iniciante e ser mandado atrás de nove alvos, Altair começa a escutar as palavras finais de suas vítimas e suas revelações envolvendo a si e seus feitos. Enquanto sua missão progride, sua atitude muda e ele começa a perceber mais coisas contidas nas entre-linhas e as ações do mundo ao seu redor desenhados pelos ensinamento do Credo dos Assassinos, antes um guia, mas agora uma crença. No final do conflito, toda a sua natureza imatura e rebelde tinha sido posta sob controle, e ele se tornou calmo, focado, humilde, paciente e inteligente.

Com um corpo em perfeito estado e uma determinação que não podia ser abalada por nada na Terra, Altair é um dos mais respeitados e temidos dentro da Ordem dos Assassinos, ultrapassado apenas pelo lider da irmandade, Al Mualim.

Depois da morte de Al Mualim, Altair tomou controle do braço Siriano da Irmandade. Como Mestre Assassino e Lider da Ordem, ele se provou um grande mentor, um verdadeiro estudante, mas não corrompido pela influencia da Apple em nem pelo seu poder oferecido.

Esperto e dedicado, usou seus estudos e sua determinação para garantir "Paz em todas as coisas" e ter certeza de que a ordem sobreviveria à luta tão quanto fosse necessário, e que ele entendia que o novo mundo não tinha mais lugar para os velhos hábitos dos Assassinos.

Também, sua personalidade fria não substituia suas emoções. Altair é conhecido por se apaixonar duas vezes, por Adha, que infelizmente morreu e foi vingada logo em seguida, e por Maria Thorpe, suposta filha de Robert de Sable, que se tornou sua parceira na vida, sua esposa e a mãe de seus filhos.

Altaïr: Nove vidas em troca da minha...
Al Mualim: Com certeza, uma oferta generosa. Você tem alguma pergunta?
Altaïr: Apenas por onde devo começar.

Altair junta informações sobre sua localização e avança para o assassinato, mas encontra Jubair e seus seguidores todos vestidos igualmente. Procurando em cada um dos lugares de queimas de livros, Altair metodicamente derruba cada um deles, eventualmente matando Jubair. Indo para Masyaf, depois de escapar, Altair se prepara agora para seu nono alvo. Robert de Sable, Grão-Mestre dos Templários, estava em Jerusalém para o funeral de Majd Addin. Recolhendo informações para o ataque, Altair segue para o cemitério, mas uma emboscada é feita. Ele entra em uma luta contra Robert e seus soldados, e o Templário foge enquanto Altair mata o último guarda. Na perseguição, Altair cerca Robert, mas antes de executar o assassinato, Altair resolve retirar a máscara do templário para poder olhar em seus olhos antes de matá-lo. no entanto, Altair olha horrorizado ao perceber que é uma mulher e não De Sable que estava debaixo daquela máscara. Poupando sua vida por ser uma inocente e uma distração, Altair vai para Arsuf, o local onde a garota disse que Robert estaria.

Altair retorna ao Bureau, manda notícias para Masyaf e então segue para Acre, onde Garnier de Naplouse deve ser morto.

No Acre, ele se encontra com o líder do Bureau e junta informações sobre seu alvo, e então recebe a pena e a autorização para o assassinato. Infiltrando-se no hospital de Garnier, Altair o vê fazendo verificações em seus pacientes e o ataca por cima. Um alerta é emitido pela cidade e depois de escapar do hospital e se esconder no Bureau, Altair retorna a Masyaf para um conversa com Al Mualim.

Recuperando outra parte de seu equipamento, Altair segue em direção a Damascus para executar o rei mercantil, Abu’l Noqoud. Depois de investigar e receber a pena do Rafiq, ele procede para o palácio de Abu'l onde uma festa está ocorrendo. Infiltrando-se no palácio, Altair chega bem na hora do discurso de Abul, o qual no final ele ordena aos arqueiros que atirem nos convidados que ele se refere como "Falsos amigos e mentirosos". O vinho servido na festa estava envenenado e muitos morrem por bebê-lo. O assassino segue para o palácio em busca do Rei Mercantil e o esfaqueia, terminando o massacre. O palácio e a cidade são postos em alerta máximo e Altair escapa do palácio enquanto despista seus perseguidores. Chegando no Bureau, ele dá notícias de seu sucesso e segue para Masyaf e depois para Acre.

Em Acre, Altair é designado para matar o sobrinho de Ricardo Coração de Leao, William de Montferrat. Ele descobre que William está recebendo Richard, e se infiltra em seu forte, na costa da cidade. Matando o sobrinho de Richard, Altair deixa a cidade em direção a Jerusalém.

Em Jerusalém, Altair encontra com seu sexto alvo, Majd Addin. O comandante não oficial de Jerusalém, ele pessoalmente mata pessoas que ele considera criminosas. Durante uma execução publica, Altair se mistura com a multidão e pula para o palco de Majd Addin, matando-o e correndo dos guardas. Quando o alerta é revogado, Altair retorna para Masyaf.

Com a maioria de seu arsenal recuperado, Altair parte para Acre novamente. Seu sétimo alvo, Sibrand, era um líder Teutônico paranóico que sofria com o medo de Assassinos, que piorou com os recentes assassinatos e rumores. Depois de ir até o Bureau e investigar, Altair vai para o porto do distrito e lá ele vê Sibrand matar um sábio sob as acusações de ser um Assassino e se retira para seu navio ancorado. Altair anda pelo porto e barcos ancorados até chegar ao navio de Sibrand e o matar. O alerta soou, mas depois de escapar a águia vai para Damascus.

Altair começa a sua missão saindo de Masyaf e indo a cavalo, pelo reino, até Damascus, localização do primeiro alvo, Tamir. Chegando lá, ele vai ao Bureau (Se lê Burô) dos Assassinos em Damascus e pede a permissão para o assassinato. O Rafiq nega pedindo a Altair que primeiro junte informação de seu alvo. Andando pelo distrito pobre de Damascus, Altair interroga informantes, rouba cartas, mapas e bisbilhota conversas ao seu redor, adquirindo a localização e as intenções do alvo. Retornando ao Bureau com sua informação, ele recebe a permissão para matar e uma pena branca para ser mergulhada no sangue da vítima como uma prova/registro do assassinato. Em uma praça perto do distrito mercantil, Altair presencia Tamir executando seu parceiro de negócios, e o mata enquanto ele faz uma inspeção nas tendas. Retornando ao Bureau, Altair é orientado a falar com Al Mualim novamente, que o parabeniza pelo assassinato e o recompensa com seu equipamento restituído. Atair então parte para outras cidades, Jerusalém e Acre, onde seu próximos alvos se encontram.

Chegando no Bureau de Jerusalém, Altair é rudemente recebido por Malik, que é o novo líder do Bureau. Malik então o envia para fazer investigações, retornando quando ele tivesse as informações necessárias. Depois de receber permissão e a pena, Altair entra no armazém de escravos de Talal, mas é encurralado por seus seguidores. Se livrando deles, ele segue Talal pelos telhados e ruas, até finalmente o alcançar e colocar sua lâmina em sua garganta.

Damascus, onde Jubair al Hakim, erudito chefe da cidade, está queimando cada livro da região.Altair junta informações sobre sua localização e avança.

para o assassinato, mas encontra Jubair e seus seguidores todos vestidos igualmente. Procurando em cada um dos lugares de queimas de livros, Altair metodicamente derruba cada um deles, eventualmente matando Jubair. Indo para Masyaf, depois de escapar, Altair se prepara agora para seu nono alvo. Robert de Sable, Grão-Mestre dos Templários, estava em Jerusalém para o funeral de Majd Addin. Recolhendo informações para o ataque, Altair segue para o cemitério, mas uma emboscada é feita. Ele entra em uma luta contra Robert e seus soldados, e o Templário foge enquanto Altair mata o último guarda. Na perseguição, Altair cerca Robert, mas antes de executar o assassinato, Altair resolve retirar a máscara do templário para poder olhar em seus olhos antes de matá-lo. no entanto, Altair olha horrorizado ao perceber que é uma mulher e não De Sable que estava debaixo daquela máscara. Poupando sua vida por ser uma inocente e uma distração, Altair vai para Arsuf, o local onde a garota disse que Robert estaria.Em seu último suspiro, Robert revela a Altair que Al Mualim era na verdade um Templário. Com permissão para ir embora, ele retorna e descobre que os cidadãos de Masyaf tinham entrado em uma espécie de transe hipnótico. Indo até o forte, Altair entra em uma luta contra os guardas hipnotizados de Masyaf, em desvantagem. Repentinamente Malik e alguns outros assassinos chegam, ajudando-o a limpar seu caminho até o forte. Logo depois, Altair os manda para atacar a parte de trás do forte, criando assim uma distração para ele conseguir alcançar Al Mualim.Chegando ao jardim do castelo, Altair confronta seu antigo mestre. Al Mualim revela que ele usou a Piece of Eden (Ou em português, Pedaço do Éden), que ele recuperou no templo de Salomão, para controlar a mente das pessoas e garantir a absoluta paz, e que a missão de Altair de matar o resto dos Templários era para terminar com as cruzadas sabotando os dois lados. Repentinamente, Altair é atacado pelos nove homens que ele matou e ele derrota um por um. Percebendo que eles eram guardas sobrepostos sobre as ilusões de Al Mualim, Altair ataca seu antigo mestre, que também acaba sendo uma ilusão, se tele-transportando de lá para cá. Atacado por múltiplas copias de Al Mualim, Altair deflete um golpe e o golpeia devolta, matando-o e colocando um fim ao transe hipnótico. Depois de ouvir suas últimas palavras, Altair pega a Aplle (A Maçã em portguês, que é uma Piece of Eden)das mãos de seu falecido mestre e uma imagem holográfica da Terra é transmitida pelo ar, com a localização das Pieces of Eden. Malik chega e se põe ao lado de Altair, e a memoria termina.

Assassin's Creed: BloodlinesEditar

Depois de derrotar Robert de Sable, o resto dos Templários fogem da Terra Santa para Cyprus. Altair lidera um ataque ao porto do Acre e se encontra com Maria Thorpe, que ficou atrás na luta. Ela se junta a ele e depois de ver o jeito que as coisas aconteceram, estava convencida de que os Templários não estavam certos. Os dois viajam para o leste. Iniciando assim seu romance.Editar

Durante os acontecimentos em Cyprus, Altair começou a trabalhar no Codex, um diário codificado onde ele escrevia todas as sua descobertas e pesamentos. De seu relacionamento com Maria Thorpe nasceram pelo menos duas crianças, e suas descobertas sobre a Apple levaram a uma total mudança na conduta dos Assassinos. Apesar de suas descobertas intelectuais, o conhecimento da Apple o ensinou a melhorar o mecanismo da Hidden Blade (Ou em português, Lamina Oculta), criar uma arma de fogo e uma armadura quase indestrutível, além de outros avanços tecnológicos.

Na última pagina do Codex, Altair está quase no final de sua vida, escrevendo sobre a invasão de Genghis Khan, e preparando seus filhos para tomar o controle da liderança dos Assassinos. Nas ultimas palavras do Codex ele diz que: não faz mal uma ultima olhada na maçã.

Assassin's Creed IIEditar

Em 1459, Altaïr estava morto há centenas de anos, mas foi lembrado como um Assassino lendário. Seu Codex, que se espalhou pela Itália depois de ser perdido por Domenico Auditore, foi juntado por seu descendente Ezio Auditore da Firenze, que os levou para Leonardo Da Vinci  para serem decifrados. Leonardo usou instruções lá contidas para melhorar o equipamento de Ezio, criando outra Hidden Blade, uma Hidden Blade que usava veneno e uma Hidden Gun (Ou em portugues, Pistola oculta) entre outros.Editar

E também deixou debaixo de Monteriggioni, na Villa Auditore, um cofre trancado, contendo a armadura única criada por Altair usando a Piece of Eden, que foi destrancada recuperando os 6 Selos dos Assassinos que agiam como chave, encontradas nas lendárias Tumbas do Assassinos.

No meio do jogo, depois que Desmond termina de ligar o sistema de segurança usando sua nova habilidade de Le Parkour aprendidas com Ezio, Desmond desmaia e volta em uma das lembranças de Altair, novamente. Altair persegue uma pessoa desconhecida no Acre para dentro de um forte. Depois de correr por alguns obstáculos, ele a alcança e é revelado que essa pessoa é Maria Thorpe. É nessa parte que ele descobre sobre os filhos de Altair e que essa era a última parte da vida de Altair que Desmond podia ver já que o seu filho estava prestes a nascer.

Características e personalidade[3]EditarEditar

[4]Aquelele que aumentará o conhecimento, aumentará a tristeza[5]
―Al Mualim

Altair foi criado dentro do forte de Masyaf, e era detentor de grandes e incríveis habilidade e por isso subiu rapidamente na hierarquia da Ordem. Uma p

Equipamentos e habilidadesEditar

essoa fria e objetiva, ele se devotou inteiramente à causa que escolheu defender. Ele tinha uma natureza rebelde; Ele era violento, tinha excesso de confiança, exigente, arrogante, egoísta e impaciente. Depois de sua falha no templo de Salomão, ser rebaixado para iniciante e ser mandado atrás de nove alvos, Altair começa a escutar as palavras finais de suas vítimas e suas revelações envolvendo a si e seus feitos. Enquanto sua missão progride, sua atitude muda e ele começa a perceber mais coisas contidas nas entre-linhas e as ações do mundo ao seu redor desenhados pelos ensinamento do Credo dos Assassinos, antes um guia, mas agora uma crença. No final do conflito, toda a sua natureza imatura e rebelde tinha sido posta sob controle, e ele se tornou calmo, focado, humilde, paciente e inteligente.

Altair era um mestre assasino e um instrutor, capaz de feitos acrobáticos extraordinários, adepto de invisibilidade social e conhecimento total de artes mortais.

Treinado extensivamente, ele foi capaz de superar qualquer obstáculo, humano ou terreno. Nenhum oponente se compara a ele e por toda a duração de Assassin's Creed, ele nunca recebeu, nem mesmo, um machucado superficial em inúmeras batalhas que enfrentou. Ele era capaz de chegar em qualquer lugar, escalar a torre mais alta e pular de sua ponta sem a menor gota de medo. Altair era virtualmente imparável.

Assim como outros Assassinos; ele foi treinado em técnicas de assassinato silenciosas, combate corpo a corpo, arremesso de facas, escalada, acrobacias urbanas, bisbilhotagem, interrogação, roubo e qualquer outra coisa que possa ajudar a completar uma missão. Além de proezas físicas, ele também tinha conhecimento extenso das políticas e das religiões da Terra Santa, ajudando-o a entender seus oponentes.

Como um membro de alta patente da Ordem, Altair possuia um arsenal enorme à sua disposição: Espada longa de uma mão, Adaga, facas de arremesso, e a simbólica Hidden Blade. A Hidden Blade - Arma similar à katara - é usada para assassinatos em combate corpo a corpo. Ela está localizada dentro do seu bracelete esquerdo, e quando ativada, se extende pelo espaço deixado por seu dedo amputado. Ele ativa um mecanismo em um anel que está localizado em seu dedo para fazer a lamina sair. A amputação era parte de uma inciação feita pelo Assassinos, assegurando seu comprometimento para quem quer que a use, doando um dedo por uma espada.

Altair tambem possuia uma habilidade chamada Eagle Vision (Ou em português, Visão de Águia), uma espécie de sexto sentido que o deixa ver as intenções das pessoas. No visual do Animus, guardas aparecem em vermelho, aliados em azul, cidadãos com informações em branco e alvo de assassinatos em dourado.

Significado de seu nomeEditar

O nome Altair é uma palavra na língua Árabe, que signidica "O Voador/O que Voa". Em entrevistas, a produtora do jogo, Jade Raymond disse que em queda, Altair mostra semelhança a uma águia, porque sua vestimenta inclui uma ponta em seu capuz (Parecendo com um bico) e uma espécie de 'calda' na parte de trás de sua roupa tendo semelhança às penas de uma ave. A segunda parte de seu nome, "Ibn-La'Ahad", significa, "O filho de ninguém" refletindo suas origens misteriosas.

CuriosidadesEditar

  • Altair tem três vozes diferentes ao longo dos tres jogos. Sua voz em Assassin's Creed: Altair's Chronicles soou com um tom ou pouco mais alto e não tão profunda quanto o original jogo de Assassin's Creed. Sua voz em Assassin's Creed: Bloodlines tinha mais sotaque árabe do que a do jogo original. Como nenhuma informação foi revelada sobre isso, a possibilidade de discrepância entre os arquivos de audio não pode ser desconsiderada.
  • A roupa de Altair pode ser desbloqueada no jogo Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots por simplesmente colocar a senha certa na parte de extras, ou por ter 50 alertas ou menos ao longo do jogo. Ele também pode ser desbloqueado para o PoP de 2009(Prince of Persia). Os usuários tem de se registrar no site da Ubisoft e então ligar aquela conta a uma existente na Xbox Live ou na PSN.
  • A roupa de Altair tambem pode ser usada em Assassin's Creed II. Você pode fazer o download pela Uplay por 30 U-Points. O dedo anelar de Ezio tambem irá desaparecer quando ele está sendo usado, e ao invés de ser "uma roupa real daquela época" ela é simplesmente uma skin tirada das memórias de Altair, segundo Rebecca.
  • Ao olhar para as paginas do Codex, pode se notar que Altair é meio que um artista, ilustrando varios planos para modificações de Hidden Blades, manuais para técnicas de assassinação, alguns mapas e até mesmo um desenho de sua mulher, Maria Thorpe, enfeitado por flores.
  • Neca produziu uma figura de ação de Altair, ela é altamente articulada e detalhada. Todas as armas podem ser matidas nas mãos de Altair e também podem se removidas, incluindo: A Hidden Blade, Adaga, Espada, e cada Faca de arremessar individual.

Também no FANDOM

Wiki aleatória